1 x de R$64,00 sem juros | Total R$64,00 | |
2 x de R$32,00 sem juros | Total R$64,00 | |
3 x de R$21,33 sem juros | Total R$64,00 | |
4 x de R$16,00 sem juros | Total R$64,00 | |
5 x de R$12,80 sem juros | Total R$64,00 | |
6 x de R$10,67 sem juros | Total R$64,00 | |
7 x de R$10,49 | Total R$73,43 | |
8 x de R$9,27 | Total R$74,12 | |
9 x de R$8,29 | Total R$74,59 | |
10 x de R$7,49 | Total R$74,85 | |
11 x de R$6,87 | Total R$75,53 | |
12 x de R$6,31 | Total R$75,77 |
Neste livro a autora propõe a construção da memória das práticas de leituras cotidianas de um grupo de dez professoras-alfabetizadoras, pensando também as relações entre os cursos de formação e as professoras, tendo como foco dessa discussão a leitura. Partindo de um percurso de pesquisa transdisciplinar, toma como referência teórica a História Cultural e os estudos do letramento, compreendendo a leitura como uma prática que se constitui socioculturalmente. A metodologia utilizada baseia-se em alguns pressupostos da etnografia e da História Oral. Por tratar-se de um estudo transdisciplinar em Lingüística Aplicada, o enfoque lingüístico-textual permeia todo o trabalho, trazendo sempre elementos de análise oriundos das ciências da linguagem. A trajetória metodológica da pesquisa mostra a importância da interação construída entre as professoras e a pesquisadora para que suas histórias de leitura viessem a público. O processo interativo vivenciado durante o trabalho trouxe evidências de como é possível construir uma relação dialógica entre a universidade e as professoras da rede de ensino.