1 x de R$69,10 sem juros | Total R$69,10 | |
2 x de R$34,55 sem juros | Total R$69,10 | |
3 x de R$23,03 sem juros | Total R$69,10 | |
4 x de R$17,28 sem juros | Total R$69,10 | |
5 x de R$13,82 sem juros | Total R$69,10 | |
6 x de R$11,52 sem juros | Total R$69,10 | |
7 x de R$11,19 | Total R$78,35 | |
8 x de R$9,84 | Total R$78,75 | |
9 x de R$8,81 | Total R$79,25 | |
10 x de R$7,95 | Total R$79,54 | |
11 x de R$7,27 | Total R$79,92 | |
12 x de R$6,68 | Total R$80,18 |
Toda estrutura educacional está organizada com a finalidade primeira de promover a aprendizagem e o desenvolvimento do ser humano. Isso por si só justifica a constante preocupação não apenas de psicólogos e educadores, como também de pesquisadores de outras áreas que se encontram comprometidos com a complexa natureza desses processos. Este livro analisa com profundidade as propostas e as bases teóricas e metodológicas de Piaget e Vigotski quando articulam o desenvolvimento e a aprendizagem por uma perspectiva interacionista. Isilda Campaner Palangana analisa as bases teóricas e metodológicas que dão sustentação aos postulados dos dois mestres, confrontando suas teorias e destacando os conceitos e princípios que os determinaram. Convergências e divergências podem ser captadas por meio das raízes epistemológicas das ideias de cada um. Quanto à prática pedagógica, a autora destaca o valor e a função do ambiente social no desenvolvimento e na aprendizagem dentro do interacionismo construtivista de Piaget e do sociointeracionismo de Vigotski.