1 x de R$108,00 sem juros | Total R$108,00 | |
2 x de R$54,00 sem juros | Total R$108,00 | |
3 x de R$36,00 sem juros | Total R$108,00 | |
4 x de R$27,00 sem juros | Total R$108,00 | |
5 x de R$21,60 sem juros | Total R$108,00 | |
6 x de R$18,00 sem juros | Total R$108,00 | |
7 x de R$17,70 | Total R$123,92 | |
8 x de R$15,64 | Total R$125,09 | |
9 x de R$13,98 | Total R$125,86 | |
10 x de R$12,63 | Total R$126,32 | |
11 x de R$11,59 | Total R$127,45 | |
12 x de R$10,66 | Total R$127,86 |
Na primeira parte do livro, denominada Avaliação da aprendizagem escolar: do passado para o presente, o leitor encontrará um arco histórico sobre as pedagogias que atravessaram os séculos XVI ao XX. Esse estudo começa com a chamada Pedagogia Tradicional, marcada por três propostas pedagógicas: a jesuítica, a comeniana e a de Johann Herbart; em seguida, há uma abordagem sobre a chamada Escola Nova, concepção de ensino defendida por John Dewey e Maria Montessori, referências no campo da educação moderna. Por último, o autor traz um enfoque sobre a Tecnologia Educacional por meio de seus principais idealizadores, Ralph Tyler, Benjamin Bloom e Norman Gronlund. Na segunda parte, denominada Avaliação da aprendizagem escolar: do presente para o futuro, os leitores encontrarão reflexões com o objetivo de subsidiar a prática da avaliação da aprendizagem no cotidiano das escolas. Esta parte traz inúmeras experiências sobre o ato de avaliar e discute as posturas do educador nesse processo.