1 x de R$62,00 sem juros | Total R$62,00 | |
2 x de R$31,00 sem juros | Total R$62,00 | |
3 x de R$20,67 sem juros | Total R$62,00 | |
4 x de R$15,50 sem juros | Total R$62,00 | |
5 x de R$12,40 sem juros | Total R$62,00 | |
6 x de R$10,33 sem juros | Total R$62,00 | |
7 x de R$10,04 | Total R$70,30 | |
8 x de R$8,83 | Total R$70,66 | |
9 x de R$7,90 | Total R$71,11 | |
10 x de R$7,14 | Total R$71,37 | |
11 x de R$6,52 | Total R$71,71 | |
12 x de R$6,00 | Total R$71,94 |
A coletânea apresenta uma série de textos que discutem como a Psicanálise pode apresentar uma outra perspectiva de trabalho para especialistas que atuam com crianças em diferentes campos. Esses especialistas, para quem o livro se dirige, são pediatras, professores, educadores e terapeutas. O livro discute ainda a formação desses profissionais, que precisam se colocar no avesso da posição em que os especialistas de hoje se colocam, se quiserem abordar e levar em conta a dimensão subjetiva presente nas crianças que estarão sendo tratadas ou educadas. O assunto tem importância porque “vira do avesso” as práticas contemporâneas voltadas para a educação e o tratamento de crianças, práticas essas que tendem a esquecer a dimensão subjetiva, a medicalizar em excesso e a fazer da criança um objeto de cuidados. Os textos falam do “não se deixar ensinar” dos alunos, falam de terapeutas de autistas que “se deixam aprender” com eles, mostram como a educação pode ser terapêutica. Relatam trabalhos em que os professores são formados à luz da Psicanálise e introduzem também relatos de pesquisas teóricas e empíricas. Este é um livro que ajuda os especialistas que trabalham com crianças a repensar suas práticas, fazendo-os se perguntar: O que está em jogo quando tratamos e educamos uma criança?